22 Oct 2015

Suficiente

Caros amigos,

Desde que foi fundada por Leanne Baulch em 29 de Abril de 2015, a página gofundme dedicada à defesa de Gonçalo Amaral recebeu donativos de mais de 50 mil libras. Estes fundos foram transferidos para a conta bancária detida pelo Dr Paulo Sargento e outros amigos de Gonçalo Amaral. Menos de metade deste valor foi dispendido até à data.

A conta Paypal associada à conta bancária recebeu cerca de 6 mil euros durante o mesmo período. Doações de menor valor foram também feitas directamente.

Pensamos que está na altura de encerrar a página gofundme, dado que a conta bancária se encontra provida com um valor que parece suficiente para fazer face a futuras despesas.


Enquanto aguardamos a sentença do Tribunal da Relação de Lisboa sobre o recurso aprsentado por Gonçalo Amaral, os fundos remanescentes permanecem na conta bancária. Serão utilizados conforme necessário no futuro. Quaisquer valores não utilizados serão, como afirmámos em 2009, oferecidos a uma instituição de apoio a crianças em Portugal.

Gostaríamos de aproveitar este momento para agradecer do fundo do coração a todos os que expressaram o seu apoio ao direito de Gonçalo Amaral a uma defesa adequada. Quer tenham contribuído financeiramente ou através de mensagens de apoio: vocês tiveram impacto. Vocês fizeram a diferença.



Muito, muito obrigado.

A página gofundme será encerrada no dia 28 de Outubro de 2015.

5 comments:

  1. Anonymous7:24 pm

    Viva! Com todo o respeito, penso que não será uma boa ideia pois (pessimista como sou) antecipo que na ausência do Prof. Bruto da Costa - um juiz verdadeiramente independente, talvez o único que temos - os juízes Portugueses do tribunal de apelação estão condicionados a pronunciarem-se a favor dos McCanns'. A influencia destes esta patente desde o inicio! A todos os níveis - do mais alto (político-legal) ao mais baixo (imprensa). Valha-nos a Internet

    Na minha modesta opinião, a única hipótese de justiça para o Dr. Amaral resta com o Tribunal Europeu e para isso o Dr. Gonçalo Amaral ira precisar de verbas. Não sei (...)

    Desejo-lhe boa sorte !

    ReplyDelete
  2. Keep up the good work Sir, please continue helping unfortunate children around the world. We are here to support your advocacy for children!

    ReplyDelete
  3. Bravo Dr Amaral!! Parabéns! 😍

    ReplyDelete
  4. Goncalo Amaral is my hero😀
    Wishing you all the very best life can offer!!!

    ReplyDelete
  5. Fico satisfeito com a decisão do Tribunal de Relação de Abril 2016.
    Aguardo a republicação do DVD - talvez numa caixa cartonada com dois livros, o que já escreveu, e o que o seu advogado deveria escrever com a saga jurídica (em Portugal e em Inglaterra) do que é um dos casos mais relevantes da liberdade de pensamento de um cidadão polícia contra pressões corporativas e políticas.

    ReplyDelete